Quem pretende visitar outro país deve planejar tudo com antecedência para que a viagem tenha o melhor custo-benefício. Se você já sabe quando vai viajar e só falta escolher o destino, a gente vai fazer o possível para te ajudar a tomar essa decisão. Selecionamos os melhores países para se conhecer em 2018, ou seja, que terão eventos interessantes, celebrarão datas importantes e certamente farão com que valha ainda mais a pena se deslocar até lá. Afinal, é mais conveniente conhecer um destino quando há eventos, festas e marcos importantes sendo comemorados na data em questão.

Chile

 

Em 2018 o Chile comemora o seu bicentenário como país independente, o que renderá muitos eventos, festas e a oportunidade de conhecer de perto toda a história desse país incrível, considerado como um dos mais completos do planeta, no qual é possível sentir o frio das geleiras do sul e o calor dos vulcões e desertos do norte. Sua capital, Santiago, tem crescido muito como destino, especialmente no que diz respeito à culinária gourmet, ideal para chefs que topam o desafio de reinventar a culinária local com alimentos nativos. E para os amantes das artes cênicas, haverá em 2018 a inauguração do Centro Gabriela Mistral, um espaço dedicado especialmente à fomentação e reprodução de incríveis peças.

Coreia do Sul

 

Se você quer ir um pouco mais longe e desbravar o cenário asiático, a Coreia do Sul é uma excelente opção para o ano de 2018. Tendo se tornado um dos mais incontestáveis símbolos de modernidade e eficiência nos últimos anos, a Coreia do Sul acabou se tornando foco de muitos turistas interessados em conhecer seus arranha-céus e incríveis centros urbanos que têm deixado o mundo inteiro de queixo caído. Além disso, a visita em 2018 é extremamente válida pelo fato de que a Coreia do Sul – mais especificamente a cidade de Pyeongchang será palco dos Jogos Olímpicos de Inverno. Por essa razão, as autoridades vêm preparando com muito carinho a recepção dos turistas, investindo em trens de alta velocidade e em um calendário repleto de atividades que tornarão a visita inesquecível.

 

Portugal

O país vem tomando novo fôlego no que diz respeito ao turismo e é inquestionável o fato de que está novamente em alta. Diversos museus e galerias de arte têm sido inaugurados. A vida noturna está mais convidativa do que nunca, com diversas microcervejarias artesanais se proliferando por todo o país, além da gastronomia que vem rendendo incontáveis estrelas Michelin. Outra dica é se aventurar pelos lugares ainda escondidos e maravilhosamente tranquilos para se descobrir nos vinhedos das regiões vitivinícolas. Também é um excelente destino para amantes das praias e da natureza, já que oferece parques bem estruturados e organizados. Portugal oferece transporte barato e eficiente, sem mencionar uma incrível rede de rodovias que permite rodar o país inteiro sem maiores problemas ou complicações.